Lunar Mario
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Link-Me

Link-Me LunarMario!


Entrar

Esqueci-me da senha

Estatísticas
Temos 130 usuários registrados
O último membro registrado é Ruigometi

Os nossos membros postaram um total de 202 mensagens em 47 assuntos
Galeria


SNES GFX Test Empty
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Lunar Mario em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Lunar Mario em seu site de social bookmarking

Últimos assuntos
» ajuda porfa
SNES GFX Test Icon_minitimeDom Set 13, 2015 10:28 am por kokeke

» OW Show Off
SNES GFX Test Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 12:40 am por vuthiouo

» Imagens/Vídeos de Sua Hack!
SNES GFX Test Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 1:29 am por jicloupr

» Mudamos para o SMW Tech
SNES GFX Test Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 6:53 pm por FD Manuz OW Hacker

» Porque Nenhum Custom Music Funciona
SNES GFX Test Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 4:03 pm por Giga Gaia

» É isso....
SNES GFX Test Icon_minitimeSex Out 28, 2011 6:25 pm por -Undefinied3-

» Qual é o nome dessa musica? Onde a encontro?
SNES GFX Test Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:53 pm por Breno

» Perguntas Rapidas
SNES GFX Test Icon_minitimeSex Out 07, 2011 5:55 pm por FD Manuz OW Hacker

» Projeto de tradução do arquivo de ajuda do Lunar Magic
SNES GFX Test Icon_minitimeTer Out 04, 2011 10:17 pm por FD Manuz OW Hacker

» Recrutamento de moderadores.
SNES GFX Test Icon_minitimeTer Out 04, 2011 10:09 pm por -Undefinied3-

» Projeto de reforma grand finale
SNES GFX Test Icon_minitimeTer Out 04, 2011 6:01 pm por FD Manuz OW Hacker

» Esse fórum necessita de participação URGENTE
SNES GFX Test Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 2:00 pm por FD Manuz OW Hacker

» Sobre este fórum
SNES GFX Test Icon_minitimeDom Out 02, 2011 12:27 pm por FD Manuz OW Hacker

» Galeria do Lunar Mario
SNES GFX Test Icon_minitimeDom Out 02, 2011 12:25 pm por FD Manuz OW Hacker

» Programação em C, C++
SNES GFX Test Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 8:00 pm por Vitor Vilela

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 48 em Qui Fev 01, 2024 3:55 am

SNES GFX Test

2 participantes

Ir para baixo

SNES GFX Test Empty SNES GFX Test

Mensagem por Vitor Vilela Dom Fev 20, 2011 11:20 pm

Como o Undefinied3 me perdiu, aqui tem um teste do GFX do SNES, usando JScript.NET

Para executar, basta ter o .NET Framework 2.0 instalado.

O que ele faz: Converte Gráficos do SNES 4bpp para uma Imagem PNG.

Eu estou planejando também fazer o contrário também disso, o que tornaria mais util também ^^

Exemplo:
SNES GFX Test Gfx.bin

(OoOoOoooo o tamanho ficou menor que o GFX original sem palette SNES GFX Test Smiley17)

Download

Edit: Criei uma versão que usa o "SA-1" "on-fly" que agora está 10x mais rápido, compare você mesmo! http://dl.dropbox.com/u/16203903/snesgfx_fast.exe
Vitor Vilela
Vitor Vilela
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Pontos : 246
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 25
Localização : Taboão da Serra, SP

http://lunarmagic.comeze.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SNES GFX Test Empty Re: SNES GFX Test

Mensagem por -Undefinied3- Seg Fev 21, 2011 12:04 pm

Congrats, funciona com eficiencia e corretamente. Porém, creio que voce deveria comprimir mais a descrição, não só no tamanho mas sim tambem quando ela não cabe em só uma tela do cmd, ou seja, o usuario deve scrollar para o lado e ler o resto, tente comprimir o texto + adicionar line breaks, pois é 1 saco fazer isso.
Ah, e não daria para fazer com que suporte paleta por save state? Seria bem mais facil...

BTW, veja se voce gosta desta descrição (se não gostar, procure fazer algo formal. Informalidade da uma impressão ruim sobre sua ferramenta [pelomenos para mim]):

Antes de começar, algumas coisas devem ser citadas:
Este experimento converte apenas 4BPP Snes GFX (*.bin)
para imagem PNG de 24 bits (*.png) por enquanto.
O processo custa bastante uso da CPU, e seu computador
(e/ou programa) podem ficar lentos. Por este fato, não é
muito recomendado executar com GFX grandes/pesados,
como o AllGFX.bin extraido pelo Lunar Magic, etc..
E para nada de errado acontecer, procure inserir
apenas o que é suportado e pedido pelo programa, caso
o contrario seja feito, o programa pode travar, mas não
se preocupe, o programa pede cada item etapa por etapa.

Ainda está bem grande, mas eu apenas tentei converter a sua descrição atual para uma mais formal e diminui só um pouco, mas procure diminuir ainda, e concertar aquele bug da palavra "contém" no final da segunda linha, que foi cortada no meio e o "tém" foi parar no inicio da terceira linha.

Also, a versão contrária tambem seria ótima, pois é bem desagradavel ripar coisas de sprite sheets. Definitivamente vitor, se voce conseguir fazer este tool com sucesso e eficiencia, será o melhor tool até agora com uma grande ultilidade para todos.
-Undefinied3-
-Undefinied3-
Administrador
Administrador

Mensagens : 23
Pontos : 116
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SNES GFX Test Empty Re: SNES GFX Test

Mensagem por Vitor Vilela Qua Fev 23, 2011 11:33 am

Nova atualização:

Terminei o código de converter QUALQUER tipo de imagem para SNES 4bpp. Além disso, agora tem um sistema que converte as imagens em 16 cores em altissima qualidade para o SNES. Imagens:

SNES GFX Test Bros

Edit: Ops, eu sem querer cortei... Isso não é um bug da ferramenta.

Eu converti essa imagem com o sistema de diminuir cores para 16, Paint.NET para cortar e usei esse sprite sheet:

SNES GFX Test Poppybrosjr

Enfim. Converte, converte, porem eu preciso corrigir vários erros de formatos e integrar o programa que diminui imagens para 16 cores juntos.

Limitações:

- Max de cores: = ou < de 16 (pórem, o conversor pode resolver o problema...)
- Max de width: 128px (não pode ser maior e nem menor. Pórem se for menor, o ferramenta automaticamente adiciona os tiles pretos para corrigir)
- Max de height: Infinito (Sorry... lol!)
- O Width e Height tem que ser multiplo de 8. (por enquanto)
- Alguns tipos de imagens podem causar erros, por causa do suporte limitado

~~~~~~~~~~~
Embora esses problemas, eu vou corrigir assim que eu voltar da escola. 7:00 da noite eu volto da escola, blah.

Ah e outro: A ferramenta já era um palette junto.

Edit: Level up
[s]Edit2: GUIGA DESATIVE O CONTROLE DO FLOOD SE NÃO EU NEM PODEREI EDITAR OS MEUS POST!!! EU ESTOU EM CIMA DA HORA!!![/s]
Vitor Vilela
Vitor Vilela
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Pontos : 246
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 25
Localização : Taboão da Serra, SP

http://lunarmagic.comeze.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SNES GFX Test Empty Re: SNES GFX Test

Mensagem por -Undefinied3- Qua Fev 23, 2011 11:39 am

Pelo visto voce conseguiu arrumar aquulo com array correto? De qualquer forma bom trabalho. Por que voce nao manda a versao nova? Ou voce ja substituiu/reuplodeou o novo no mesmo link do mesmo post.
-Undefinied3-
-Undefinied3-
Administrador
Administrador

Mensagens : 23
Pontos : 116
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SNES GFX Test Empty Re: SNES GFX Test

Mensagem por Vitor Vilela Qua Fev 23, 2011 11:41 am

Bom como eu disse antes, ele ainda está muito buggy e tem muitas informações de debug, então só poderei enviar de noite...

edit: wait 2 minutes wtf.
Vitor Vilela
Vitor Vilela
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Pontos : 246
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 25
Localização : Taboão da Serra, SP

http://lunarmagic.comeze.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SNES GFX Test Empty Re: SNES GFX Test

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos