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SNES GFX Test
2 participantes
Página 1 de 1
SNES GFX Test
Como o Undefinied3 me perdiu, aqui tem um teste do GFX do SNES, usando JScript.NET
Para executar, basta ter o .NET Framework 2.0 instalado.
O que ele faz: Converte Gráficos do SNES 4bpp para uma Imagem PNG.
Eu estou planejando também fazer o contrário também disso, o que tornaria mais util também ^^
Exemplo:
(OoOoOoooo o tamanho ficou menor que o GFX original sem palette )
Download
Edit: Criei uma versão que usa o "SA-1" "on-fly" que agora está 10x mais rápido, compare você mesmo! http://dl.dropbox.com/u/16203903/snesgfx_fast.exe
Para executar, basta ter o .NET Framework 2.0 instalado.
O que ele faz: Converte Gráficos do SNES 4bpp para uma Imagem PNG.
Eu estou planejando também fazer o contrário também disso, o que tornaria mais util também ^^
Exemplo:
(OoOoOoooo o tamanho ficou menor que o GFX original sem palette )
Download
Edit: Criei uma versão que usa o "SA-1" "on-fly" que agora está 10x mais rápido, compare você mesmo! http://dl.dropbox.com/u/16203903/snesgfx_fast.exe
Re: SNES GFX Test
Congrats, funciona com eficiencia e corretamente. Porém, creio que voce deveria comprimir mais a descrição, não só no tamanho mas sim tambem quando ela não cabe em só uma tela do cmd, ou seja, o usuario deve scrollar para o lado e ler o resto, tente comprimir o texto + adicionar line breaks, pois é 1 saco fazer isso.
Ah, e não daria para fazer com que suporte paleta por save state? Seria bem mais facil...
BTW, veja se voce gosta desta descrição (se não gostar, procure fazer algo formal. Informalidade da uma impressão ruim sobre sua ferramenta [pelomenos para mim]):
Antes de começar, algumas coisas devem ser citadas:
Este experimento converte apenas 4BPP Snes GFX (*.bin)
para imagem PNG de 24 bits (*.png) por enquanto.
O processo custa bastante uso da CPU, e seu computador
(e/ou programa) podem ficar lentos. Por este fato, não é
muito recomendado executar com GFX grandes/pesados,
como o AllGFX.bin extraido pelo Lunar Magic, etc..
E para nada de errado acontecer, procure inserir
apenas o que é suportado e pedido pelo programa, caso
o contrario seja feito, o programa pode travar, mas não
se preocupe, o programa pede cada item etapa por etapa.
Ainda está bem grande, mas eu apenas tentei converter a sua descrição atual para uma mais formal e diminui só um pouco, mas procure diminuir ainda, e concertar aquele bug da palavra "contém" no final da segunda linha, que foi cortada no meio e o "tém" foi parar no inicio da terceira linha.
Also, a versão contrária tambem seria ótima, pois é bem desagradavel ripar coisas de sprite sheets. Definitivamente vitor, se voce conseguir fazer este tool com sucesso e eficiencia, será o melhor tool até agora com uma grande ultilidade para todos.
Ah, e não daria para fazer com que suporte paleta por save state? Seria bem mais facil...
BTW, veja se voce gosta desta descrição (se não gostar, procure fazer algo formal. Informalidade da uma impressão ruim sobre sua ferramenta [pelomenos para mim]):
Antes de começar, algumas coisas devem ser citadas:
Este experimento converte apenas 4BPP Snes GFX (*.bin)
para imagem PNG de 24 bits (*.png) por enquanto.
O processo custa bastante uso da CPU, e seu computador
(e/ou programa) podem ficar lentos. Por este fato, não é
muito recomendado executar com GFX grandes/pesados,
como o AllGFX.bin extraido pelo Lunar Magic, etc..
E para nada de errado acontecer, procure inserir
apenas o que é suportado e pedido pelo programa, caso
o contrario seja feito, o programa pode travar, mas não
se preocupe, o programa pede cada item etapa por etapa.
Ainda está bem grande, mas eu apenas tentei converter a sua descrição atual para uma mais formal e diminui só um pouco, mas procure diminuir ainda, e concertar aquele bug da palavra "contém" no final da segunda linha, que foi cortada no meio e o "tém" foi parar no inicio da terceira linha.
Also, a versão contrária tambem seria ótima, pois é bem desagradavel ripar coisas de sprite sheets. Definitivamente vitor, se voce conseguir fazer este tool com sucesso e eficiencia, será o melhor tool até agora com uma grande ultilidade para todos.
-Undefinied3-- Administrador
- Mensagens : 23
Pontos : 116
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: SNES GFX Test
Nova atualização:
Terminei o código de converter QUALQUER tipo de imagem para SNES 4bpp. Além disso, agora tem um sistema que converte as imagens em 16 cores em altissima qualidade para o SNES. Imagens:
Edit: Ops, eu sem querer cortei... Isso não é um bug da ferramenta.
Eu converti essa imagem com o sistema de diminuir cores para 16, Paint.NET para cortar e usei esse sprite sheet:
Enfim. Converte, converte, porem eu preciso corrigir vários erros de formatos e integrar o programa que diminui imagens para 16 cores juntos.
Limitações:
- Max de cores: = ou < de 16 (pórem, o conversor pode resolver o problema...)
- Max de width: 128px (não pode ser maior e nem menor. Pórem se for menor, o ferramenta automaticamente adiciona os tiles pretos para corrigir)
- Max de height: Infinito (Sorry... )
- O Width e Height tem que ser multiplo de 8. (por enquanto)
- Alguns tipos de imagens podem causar erros, por causa do suporte limitado
~~~~~~~~~~~
Embora esses problemas, eu vou corrigir assim que eu voltar da escola. 7:00 da noite eu volto da escola, blah.
Ah e outro: A ferramenta já era um palette junto.
Edit: Level up
[s]Edit2: GUIGA DESATIVE O CONTROLE DO FLOOD SE NÃO EU NEM PODEREI EDITAR OS MEUS POST!!! EU ESTOU EM CIMA DA HORA!!![/s]
Terminei o código de converter QUALQUER tipo de imagem para SNES 4bpp. Além disso, agora tem um sistema que converte as imagens em 16 cores em altissima qualidade para o SNES. Imagens:
Edit: Ops, eu sem querer cortei... Isso não é um bug da ferramenta.
Eu converti essa imagem com o sistema de diminuir cores para 16, Paint.NET para cortar e usei esse sprite sheet:
Enfim. Converte, converte, porem eu preciso corrigir vários erros de formatos e integrar o programa que diminui imagens para 16 cores juntos.
Limitações:
- Max de cores: = ou < de 16 (pórem, o conversor pode resolver o problema...)
- Max de width: 128px (não pode ser maior e nem menor. Pórem se for menor, o ferramenta automaticamente adiciona os tiles pretos para corrigir)
- Max de height: Infinito (Sorry... )
- O Width e Height tem que ser multiplo de 8. (por enquanto)
- Alguns tipos de imagens podem causar erros, por causa do suporte limitado
~~~~~~~~~~~
Embora esses problemas, eu vou corrigir assim que eu voltar da escola. 7:00 da noite eu volto da escola, blah.
Ah e outro: A ferramenta já era um palette junto.
Edit: Level up
[s]Edit2: GUIGA DESATIVE O CONTROLE DO FLOOD SE NÃO EU NEM PODEREI EDITAR OS MEUS POST!!! EU ESTOU EM CIMA DA HORA!!![/s]
Re: SNES GFX Test
Pelo visto voce conseguiu arrumar aquulo com array correto? De qualquer forma bom trabalho. Por que voce nao manda a versao nova? Ou voce ja substituiu/reuplodeou o novo no mesmo link do mesmo post.
-Undefinied3-- Administrador
- Mensagens : 23
Pontos : 116
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: SNES GFX Test
Bom como eu disse antes, ele ainda está muito buggy e tem muitas informações de debug, então só poderei enviar de noite...
edit: wait 2 minutes wtf.
edit: wait 2 minutes wtf.
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