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Mensagem por Lume Seg Fev 28, 2011 3:05 pm

Olá hacker de SMW Hacking que está olhando essa pagina, bem vindo as perguntas rapidas, aqui você poderá fazer qualquer tipo de pergunta que seja simples de serem respondidas, e até as vezes, apenas com um unico post, possa ser possivel resolver a sua duvida.

Você poderá perguntar qualquer assunto sobre a ferramenta Lunar Magic, ou outras ferramentas simples, como o Sprite Tool, addmusic, Xkas, e entre outras perguntas.

Fique livre, e pergunte o que quiser, mais fique atento as "regras" do site.
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Mensagem por Ninja X Ter Mar 01, 2011 12:31 pm

Cool! Bem, vamos começar a fazer as perguntas: quantos quadros eu posso usar para fazer apenas um tile de ExAnimation? Exemplo: eu posso usar quantos tiles para fazer um efeito de neve?
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Mensagem por FD Manuz OW Hacker Ter Mar 01, 2011 5:31 pm

1) Você pode usar até FF (255!) quadros para somente um tile (desperdício).
2) Efeito de neve? Se for a nevasca, uns 8 tiles devem ficar bons. Depende de como o Exanimation será feito.
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Mensagem por Ninja X Qua Mar 02, 2011 10:45 am

FD Manuz OW Hacker escreveu:1) Você pode usar até FF (255!) quadros para somente um tile (desperdício).
Ah, obrigado. Eu queria saber, por que uma vez eu tive a idéia de fazer uma ExAnimation para um banner de um prédio. Mas anyway, thanks!
FD Manuz OW Hacker escreveu:2) Efeito de neve? Se for a nevasca, uns 8 tiles devem ficar bons. Depende de como o Exanimation será feito.
Well, o efeito de neve foi só um exemplo mesmo. Thank!
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Mensagem por Breno Qui Mar 03, 2011 2:35 pm

Como eu faço um level que o Mario use um avião, nave, submarino, etc...?

Quero fazer que nem esse video:

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Mensagem por FD Manuz OW Hacker Qui Mar 03, 2011 5:23 pm

Bom, Breno, use o sprite "Marine Pop" com o GFX específico.

Link do Sprite
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Mensagem por Breno Seg Mar 21, 2011 2:07 pm

Como eu faço pra deixar essa custom music mais lenta, igual quando toca no SPC Player?

Link da Custom Music: Clique Aqui

Quando eu adiciono ela no hack, ela toca bem depressa, como se o tempo estivesse acabando. Neutral
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Mensagem por Lume Seg Mar 21, 2011 3:48 pm

Em todas as musicas, logo no começo do código delas, a escrito isso:

Ex: #0 w255 t44

O t44 (que pode variar de uma musica para outra) seria a velocidade da musica, é só modificar esse numero para ver a musica ficar mais rapida ou mais devagar.
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Mensagem por Breno Seg Mar 21, 2011 7:25 pm

Eu fiz isso que voce falou, mas a velocidade da musica ainda continua a mesma. O que será que eu faço? Mad
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Mensagem por Lume Ter Mar 22, 2011 11:18 am

Faz o seguinte então, esse é o codigo original:
Código:
;-- HEADER AUTOMATICALLY GENERATED --
$ED $80 $6D $2B
$ED $80 $7D $00
$F0
;-- END OF HEADER -------------------

;Super Mario Bros 1 - Overworld, (MidiGuy)
#0     w230 t40

E então, faça isso:

Código:

#0     w230 t40
;-- HEADER AUTOMATICALLY GENERATED --
$ED $80 $6D $2B
$ED $80 $7D $00
$F0
;-- END OF HEADER -------------------

;Super Mario Bros 1 - Overworld, (MidiGuy)

É só colocar o "#0 w230 t40" na primeira linha, nisso você faz a coisa que eu falei, modifique o t40(time) para mudar a velocidade, quando maior o numero, mais rapido a musica.
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Mensagem por -Undefinied3- Ter Mar 22, 2011 2:37 pm

O que você fez não tem diferença alguma, ja que isso só move o echo buffer e não tem nada relacionado ao tempo da musica ou algo parecido, sem falar que isso ai é um comando que não depende de um canal para funcionar, e ele pode estar fora de um canal e terá o mesmo efeito do que se estivesse com.
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Mensagem por Giga Gaia Dom Abr 17, 2011 7:45 pm

Como aplicar o custom sprite "poison mushroom" pelo BTSD
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Mensagem por linkface Qui Abr 21, 2011 9:58 pm

Como eu altero as mensagens da caixa de dialogo

e como eu coloco um backgr. personalizado ?

abraços
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Mensagem por Vitor Vilela Qui Abr 21, 2011 10:20 pm

Para alterar as caixas das mensagens, você precisa ir ao overworld editor, clicando no ícone de castelo e vai você clica no ícone que tem a mensagem. E lá, vai ter algo assim:

Level000-1: Mensagem
Level000-2: Outra mensagem.

E ai você vai até o level que você quer, por exemplo o 105 e editar a mensagem #1, então vá para Level105-1 e depois só digitar e depois clicar em Save e depois salvar tudo.

Para inserir imagens, você precisa de tutorial. No Mario Hacks, tem um bom tutorial aqui: http://mariohacks.blogspot.com/2009/06/tutorial-gfx-e-exgfx.html e/ou http://mariohacks.blogspot.com/2009/06/exgfx.html
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Mensagem por Breno Sáb maio 14, 2011 7:19 pm

Como eu troco as paletas de um sprite normal? Fui tentar mudar a paleta dos Chucks (de verde pra azul), fiz aquele esquema de aperta Ctrl + F9 pra salva-lo no Lunar Magic, mas quando fui testar no ZSNES, o Chuck ainda estava com a paleta verde (e no Lunar Magic ele continuou azul).

Como faço pra deixa-lo azul sem precisar usar uma custom palette?
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Mensagem por FD Manuz OW Hacker Dom maio 22, 2011 1:42 pm

Bom, Breno, para isso você tem que usar uma ferramenta chamada Mario World Reconfigurator (o Tweaker também funciona). Abra a Rom num desses aplicativos, procure pelos sprites do Chargin' Chuck e altere o numero da paleta (B para azul, se não me engano). Mas tenha em mente que o Chuck aparecerá verde no LM, mas AZUL no jogo, e que valerá para TODOS os levels.
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Mensagem por Breno Qui maio 26, 2011 4:48 pm

Nao consegui achar essas 2 ferramentas No
Se vc conseguir achar, poste o link aqui ou me mande uma MP. Smile
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Mensagem por FD Manuz OW Hacker Dom Jun 05, 2011 5:29 pm

Link abaixo:

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Mensagem por Breno Dom Jun 05, 2011 9:29 pm

Valew FD Manuz, mais uma duvida, tem os Koopalings no Tweaker para serem editados? Nao consegui achá-los.
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Mensagem por Vitor Vilela Seg Jun 06, 2011 7:17 pm

Não tem, pois os koopalings são sprites especiais e não dá pra edita-los. Eles são na verdade um mode 7, que eles não são um sprite de verdade. É por isto que não dá pra edita-los. A menos que use um hex-edit manual, isto sim deve funcionar.
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Mensagem por -Undefinied3- Qua Jun 08, 2011 6:16 pm

Na realidade, eles são sprites normais, não tem nada a ver com mode 7, o game mode deles que faz aquela plataforma ativar. Lembre-se vitor, sprite layer != mode 7 layer, impossível voce fazer algo que está na OAM ser mode 7, os sprites que executam mode 7 usam o proprio layer 1, não o sprite layer.

Quanto a edição dele, há um tool na SMWC chamado SMW edit se eu não me engano, e ele permite mudar MUITOS, MILHARES de valores hex bem facilmente, talvez de ajude =)
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Mensagem por Giga Gaia Dom Ago 14, 2011 5:38 pm

Olá finalmente depois de muito tempo sem PC consegui outro e tenho uma pergunta.
Qual é o nome do Sprite que é uma plataforma tipo YI, cujo está presente na rom Brutal Mario, que são três plataformas diferentes:
Uma que é verde e anda lento pelas Line Guided, a outra é amarela e anda meio rápida e a vermelha que é bem rápida Question
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Mensagem por FD Manuz OW Hacker Ter Set 13, 2011 7:55 pm

Penso eu que aquelas são apenas plataformas normais do SMW com velocidade e gráficos editados.
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Mensagem por Giga Gaia Dom Set 25, 2011 9:44 am

Sim, Manuz realmente são plataformas com os gráficos e velocidade editados, mesmo assim obrigado pela informação, mais eu já encontrei o que estava procurando em um super pack japonês contendo vários custom sprites japonês como o: Boom Boom, Aramaki, Air Man, Jr Troopas, Giant Tap Tap Boss, Ma Pignon, O Yi Lift que era o que eu queria e muito mais.
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Mensagem por FD Manuz OW Hacker Sex Set 30, 2011 9:49 pm

Muito bem. Fico feliz que tenha encontrado o sprite. Só espero que tenha autorização dos autores, pois isso costuma dar MUITO problema na SMWCentral.
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