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Mensagem por Giga Gaia em Sab Out 01, 2011 11:02 am

Bem na verdade Manuz esse pack de Custom Sprites Japoneses eu baixei por um link que eu encontrei em um dos tópicos da SMW Central.
Bem tenho outra pergunta, eu não sei se aqui é o lugar certo para fazer esse tipo de pergunta, qualquer coisa me avisem.
A pergunta é a seguinte: Como eu faço um HDMA virar um custom sprite?
Igual aos HDMAs que tem na SMW Central na seção Custom Sprites.
Qualquer coisa eu já possuo uma grande quantidade de HDMAs em formato ASM.
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Mensagem por Vitor Vilela em Sab Out 01, 2011 8:03 pm

Não compensa botar HDMA como sprites. Eles vão gastar muito espaço na ROM e também a quantidade de sprites. Outra coisa que é mais lento utilizando esse metodo. Se você quer um bom HDMA, use LevelASM+Init, bote o HDMA no LevelASM e no Init faça um jump para o código do LevelASM, ie.:

levelinit105:
jmp level105
rts

level105:
[HDMA]
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Mensagem por FD Manuz OW Hacker em Dom Out 02, 2011 11:57 am

O que o vilela falou é bem verdade, Giga Gaia, mas se mesmo assim você quiser os HDMAs como sprites, tem que transformá-los em generators (dcb INIT RTL dcb MAIN JSR HDMACode RTL) e colocá-los em cada level que usar. Mas, como o vilela disse, gasta MUITO espaço, logo o LevelASM é recomendável.
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Mensagem por -Undefinied3- em Seg Out 03, 2011 6:50 pm

Na realidade, você está parcialmente correto manuz. Apenas encrementando sua resposta, o code na realidade deve estar no formato a ser compilado pelo xkas, se não não é possível fazer tal coisa.

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É provavel que você só encontre as coisas que eu faço para baixar la, então fique ligado Razz
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Mensagem por Giga Gaia em Ter Out 04, 2011 1:18 pm

Já que vocês disseram que transformar HDMA em Custom Sprite ocupa muito espaço, então tem algum tutorial que ensina a colocar HDMA pelo Level ASM do Ersanio, pois o Xkas Gui dá erro toda vez que eu clico em Insert, faço tudo do jeito certo mais na hora de inserir, o programa dá um erro e fecha sozinho.
Obrigado a vocês pelas respostas.
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Mensagem por Breno em Sex Out 07, 2011 3:39 pm

Como eu faço para que um Level exibe mais de 2 mensagens? Eu fiz uma Vila Yoshi, e preciso colocar mais mensagens pros habitantes (estilo RPG). Eu sei que cada Level pode exibir 2 mensagens no máximo, mas por que quando é teleportado pra outro Level, ainda continua aquelas 2 mensagens? Tem algum jeito de mudar?
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Mensagem por FD Manuz OW Hacker em Sex Out 07, 2011 5:55 pm

Tipo, uma das poucas maneiras sutis que conheço de se fazer isso é usando NPCs, que são sprites que exibem mensagens. O NPC versão 3.0 de Dispari Scuro, do smwcentral, pode ajudá-lo.

OFF: estou em um novo fórum: SMW Tech
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