Lunar Mario
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Link-Me

Link-Me LunarMario!


Entrar

Esqueci-me da senha

Estatísticas
Temos 130 usuários registrados
O último membro registrado é Ruigometi

Os nossos membros postaram um total de 202 mensagens em 47 assuntos
Galeria


HDMA Tool .NET (prévia) Empty
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Lunar Mario em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Lunar Mario em seu site de social bookmarking

Últimos assuntos
» ajuda porfa
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeDom Set 13, 2015 10:28 am por kokeke

» OW Show Off
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSex Fev 03, 2012 12:40 am por vuthiouo

» Imagens/Vídeos de Sua Hack!
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 1:29 am por jicloupr

» Mudamos para o SMW Tech
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 6:53 pm por FD Manuz OW Hacker

» Porque Nenhum Custom Music Funciona
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 4:03 pm por Giga Gaia

» É isso....
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSex Out 28, 2011 6:25 pm por -Undefinied3-

» Qual é o nome dessa musica? Onde a encontro?
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:53 pm por Breno

» Perguntas Rapidas
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSex Out 07, 2011 5:55 pm por FD Manuz OW Hacker

» Projeto de tradução do arquivo de ajuda do Lunar Magic
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeTer Out 04, 2011 10:17 pm por FD Manuz OW Hacker

» Recrutamento de moderadores.
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeTer Out 04, 2011 10:09 pm por -Undefinied3-

» Projeto de reforma grand finale
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeTer Out 04, 2011 6:01 pm por FD Manuz OW Hacker

» Esse fórum necessita de participação URGENTE
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSeg Out 03, 2011 2:00 pm por FD Manuz OW Hacker

» Sobre este fórum
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeDom Out 02, 2011 12:27 pm por FD Manuz OW Hacker

» Galeria do Lunar Mario
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeDom Out 02, 2011 12:25 pm por FD Manuz OW Hacker

» Programação em C, C++
HDMA Tool .NET (prévia) Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 8:00 pm por Vitor Vilela

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 48 em Qui Fev 01, 2024 3:55 am

HDMA Tool .NET (prévia)

Ir para baixo

HDMA Tool .NET (prévia) Empty HDMA Tool .NET (prévia)

Mensagem por Vitor Vilela Qui Fev 17, 2011 9:37 pm

Depois de muito online, finalmente uma versão off-line e boa do HDMA Tool será criada. Se trata uma versão que ainda usa o Javascript como o sistema principal, porém, o nome dele é "JScript .NET v10.00" e está disponível de quem tem a versão completa de .NET Framework (para desenvolvimento, claro) e a outras versão só tem o runtime. Note que agora, será necessário instalar o .NET Framework v4.0, caso não saiba. Mas além disso, finalmente agora é possível usar todos os registradores de HDMA, incluindo Mode7 no pacote graças do DirectX. Mas fora isso, o projeto ainda está em começo e ainda precisa de opiniões de como poderei fazer para melhorar melhor a interface e claro, o sistema. O sistema terá cerca de 10 programas + 2 DLLs (ou mais) para o funcionamento, entre esses estão os nomes:

gradient.exe: Como o próprio nome diz, esse programa estará responsável de criar os mais avançados e simples gradientes do HDMA, com todas as funcionalidades o possível. Ele usará 2 registradores: 1 BG Color ($2132) e outro para controle de palettes, o que torna possível colocar HDMA também em uma certa cor. Além disso, ele inclui suporte a exportar/importar PNG ou outro formato de imagem e também possui compactador de código, o que diminui muito o tamanho. Além disso, ainda existe a possibilidade de fazer uma pré-visualização com uma tela 512 x 448 que é a resolução do SNES x 2 e também é a resolução principal do zsnes. Se quer ver como funciona o sistema, já está disponível uma imagem: http://dl.dropbox.com/u/16203903/preview.png (1280 x 800 @ 350KB (!)). Nota: o pré-view só é um teste e vocês jamais verão um gradiente de alta qualidade assim porque o sistema estava em modo debug (e claro, sem o filtro SNES).

express.exe: HDMA Express? Sim, é o HDMA Express. Sem nada de falar. Ele simplesmente cria gradientes com 2 ou 3 cores, já vem com o código de wavy e alguns outros (libray?) e também permite juntar até *4 HDMAs em um só.

*: O tamanho limite depende da quantidades de canais que o HDMA usa e também por opções de compressão.

scrolling.exe: Responsável por fazer todos os efeitos que são usados no *layer1, *layer2 e layer3. Isso inclui multi-layer scrolling, wavy e outros efeitos que até o lançamento final serão criados.

*: Layer1 é limitado a poucos efeitos, porque ele é normalmente o fg, não bg e layer2 também pode ser incluindo caso, use também o layer2 como fg.

modeSeven.exe: Todo o poder de HDMA mode7 é nele. Usando aceleração gráfica para o seu preview, ele permite a manipulação do Mode7. Não há previsão de lançamento nesse ano (!!!)

commom.exe: Outros tipos de HDMA é possível fazer com esse programa, como Mosaic (Quem vai usar mosaic?)

-------------
DLL, man:

snes.dll: Responsável por fazer operações para dar o suporte ao SNES.

system.dll: DLL global

cs.dll: DLL na linguagem C#. Não sei se vou utliza-la ou vai ser criada, a menos que precise usar algo que não é possível converter para o JScript.NET ou não compatível.

----------
Por enquanto é só, mas vou está realmente atualizando isso diariamente. A primeira ferramenta será criada é o gradient.exe + DLLs. Por favor façam um comentário e me avisem se esqueci falar mais alguma coisa porque estou com dor de cabeça de tanto digitar isso.
Vitor Vilela
Vitor Vilela
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 34
Pontos : 246
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 25
Localização : Taboão da Serra, SP

http://lunarmagic.comeze.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos