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HDMA Tool .NET (prévia)
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HDMA Tool .NET (prévia)
Depois de muito online, finalmente uma versão off-line e boa do HDMA Tool será criada. Se trata uma versão que ainda usa o Javascript como o sistema principal, porém, o nome dele é "JScript .NET v10.00" e está disponível de quem tem a versão completa de .NET Framework (para desenvolvimento, claro) e a outras versão só tem o runtime. Note que agora, será necessário instalar o .NET Framework v4.0, caso não saiba. Mas além disso, finalmente agora é possível usar todos os registradores de HDMA, incluindo Mode7 no pacote graças do DirectX. Mas fora isso, o projeto ainda está em começo e ainda precisa de opiniões de como poderei fazer para melhorar melhor a interface e claro, o sistema. O sistema terá cerca de 10 programas + 2 DLLs (ou mais) para o funcionamento, entre esses estão os nomes:
gradient.exe: Como o próprio nome diz, esse programa estará responsável de criar os mais avançados e simples gradientes do HDMA, com todas as funcionalidades o possível. Ele usará 2 registradores: 1 BG Color ($2132) e outro para controle de palettes, o que torna possível colocar HDMA também em uma certa cor. Além disso, ele inclui suporte a exportar/importar PNG ou outro formato de imagem e também possui compactador de código, o que diminui muito o tamanho. Além disso, ainda existe a possibilidade de fazer uma pré-visualização com uma tela 512 x 448 que é a resolução do SNES x 2 e também é a resolução principal do zsnes. Se quer ver como funciona o sistema, já está disponível uma imagem: http://dl.dropbox.com/u/16203903/preview.png (1280 x 800 @ 350KB (!)). Nota: o pré-view só é um teste e vocês jamais verão um gradiente de alta qualidade assim porque o sistema estava em modo debug (e claro, sem o filtro SNES).
express.exe: HDMA Express? Sim, é o HDMA Express. Sem nada de falar. Ele simplesmente cria gradientes com 2 ou 3 cores, já vem com o código de wavy e alguns outros (libray?) e também permite juntar até *4 HDMAs em um só.
*: O tamanho limite depende da quantidades de canais que o HDMA usa e também por opções de compressão.
scrolling.exe: Responsável por fazer todos os efeitos que são usados no *layer1, *layer2 e layer3. Isso inclui multi-layer scrolling, wavy e outros efeitos que até o lançamento final serão criados.
*: Layer1 é limitado a poucos efeitos, porque ele é normalmente o fg, não bg e layer2 também pode ser incluindo caso, use também o layer2 como fg.
modeSeven.exe: Todo o poder de HDMA mode7 é nele. Usando aceleração gráfica para o seu preview, ele permite a manipulação do Mode7. Não há previsão de lançamento nesse ano (!!!)
commom.exe: Outros tipos de HDMA é possível fazer com esse programa, como Mosaic (Quem vai usar mosaic?)
-------------
DLL, man:
snes.dll: Responsável por fazer operações para dar o suporte ao SNES.
system.dll: DLL global
cs.dll: DLL na linguagem C#. Não sei se vou utliza-la ou vai ser criada, a menos que precise usar algo que não é possível converter para o JScript.NET ou não compatível.
----------
Por enquanto é só, mas vou está realmente atualizando isso diariamente. A primeira ferramenta será criada é o gradient.exe + DLLs. Por favor façam um comentário e me avisem se esqueci falar mais alguma coisaporque estou com dor de cabeça de tanto digitar isso.
gradient.exe: Como o próprio nome diz, esse programa estará responsável de criar os mais avançados e simples gradientes do HDMA, com todas as funcionalidades o possível. Ele usará 2 registradores: 1 BG Color ($2132) e outro para controle de palettes, o que torna possível colocar HDMA também em uma certa cor. Além disso, ele inclui suporte a exportar/importar PNG ou outro formato de imagem e também possui compactador de código, o que diminui muito o tamanho. Além disso, ainda existe a possibilidade de fazer uma pré-visualização com uma tela 512 x 448 que é a resolução do SNES x 2 e também é a resolução principal do zsnes. Se quer ver como funciona o sistema, já está disponível uma imagem: http://dl.dropbox.com/u/16203903/preview.png (1280 x 800 @ 350KB (!)). Nota: o pré-view só é um teste e vocês jamais verão um gradiente de alta qualidade assim porque o sistema estava em modo debug (e claro, sem o filtro SNES).
express.exe: HDMA Express? Sim, é o HDMA Express. Sem nada de falar. Ele simplesmente cria gradientes com 2 ou 3 cores, já vem com o código de wavy e alguns outros (libray?) e também permite juntar até *4 HDMAs em um só.
*: O tamanho limite depende da quantidades de canais que o HDMA usa e também por opções de compressão.
scrolling.exe: Responsável por fazer todos os efeitos que são usados no *layer1, *layer2 e layer3. Isso inclui multi-layer scrolling, wavy e outros efeitos que até o lançamento final serão criados.
*: Layer1 é limitado a poucos efeitos, porque ele é normalmente o fg, não bg e layer2 também pode ser incluindo caso, use também o layer2 como fg.
modeSeven.exe: Todo o poder de HDMA mode7 é nele. Usando aceleração gráfica para o seu preview, ele permite a manipulação do Mode7. Não há previsão de lançamento nesse ano (!!!)
commom.exe: Outros tipos de HDMA é possível fazer com esse programa, como Mosaic (Quem vai usar mosaic?)
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DLL, man:
snes.dll: Responsável por fazer operações para dar o suporte ao SNES.
system.dll: DLL global
cs.dll: DLL na linguagem C#. Não sei se vou utliza-la ou vai ser criada, a menos que precise usar algo que não é possível converter para o JScript.NET ou não compatível.
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Por enquanto é só, mas vou está realmente atualizando isso diariamente. A primeira ferramenta será criada é o gradient.exe + DLLs. Por favor façam um comentário e me avisem se esqueci falar mais alguma coisa
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